terça-feira, 12 de julho de 2011

Contramão do mundo



O mundo está mudando e atualmente esta mudança está levemente brusca, pode ser estranho eu utilizar características tão contraditórias para uma mesma coisa, mas analisando como a mutação do mundo está evoluindo vemos alterações sutis, dogmas que estão sendo quebrados lentamente no decorrer dos anos, contudo ainda assim são alterações que estão agindo violentamente contra a família e a vida do ser humano.

Não acredito que devamos ser imutáveis, que o mundo deva paralisar, contudo acho necessário recorrer ao Senhor nessa hora para saber se tal mudança será ou não uma benção.

As pessoas atualmente já não veem nada de errado e nem anormal ver duas crianças de 10 anos se beijando em um canto qualquer, onde está a infância? Casais se separam todos os dias, em 2009 para cada 5 casamentos ocorrido no ano havia 1 divórcio, segundo IBGE (UOL), então me diz aonde estão os valores da família? Estava no ônibus esses dias e ao olhar pela janela tinha no ponto 2 meninas, de uns 14 anos se beijando e abraçando, uma senhora ao meu lado me disse, "Ah isso é normal, e se elas fizerem além disso, também é normal, hoje em dia é TUDO normal!".
É nessas horas que eu penso: CADÊ OS VALORES DO MUNDO?

Muitas pessoas "perderam" Cristo pelo caminho, mas nossa obrigação de cristãos é levá-las ao encontro do Pai, pois só ele pode remanejar as mudanças no mundo. Devemos ser contrários ao caminho do mundo e irmos em direção ao Senhor e levarmos o máximo de pessoas conosco, pois é essa nossa função, levar o evangelho, honrar e engrandecer o Deus que tanto nos ama e nos agracia.

Vamos seguir em direção ao ALVO, Cristo nos espera de braços abertos!!

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Fp. 3:14)



Autor: Majory Caroline

2 comentários:

Andressa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andressa disse...

Oi MaHh...concordo com suas palavras. As pessoas cada vez mais têm atitudes individualistas. Tornou-se comum relativizar aquilo que era absoluto para favorecer aos interesses subjetivos. Ou seja, se antigamente obedecer aos pais era um valor moral seguido por todos, portanto, absoluto; hoje em dia essa atitude é questionada e desobedecida, pois se tornou relativo a cada sujeito. E esse comportamento, essa postura frente aos padrões consagrados ficou completamente "normal". A delimitação da noção de certo e errado anda numa linha tênue e a consequência é uma só: a barbárie. As outras atrocidades provêm desta primeira. Cabe, portanto, a nós, cristãos, a difícil e importantíssima missão de mostrar um mundo diferente. Um mundo em que as pessoas são felizes de verdade. Afinal, nós acreditamos numa Fonte Viva de alegrias, esperanças, fraternidade, compaixão e paz. Nós cristãos não somos bobos. Nós não nos contentamos com essas "pseudo-felicidades" mundanas. Nós buscamos e temos aquilo que preenche a nossa alma e transborda, aquilo que é eterno e que nos faz viver superabundantemente. E a maneira mais simples de ensinar aos outros é dando o exemplo. Tenha atitudes corretas, consagradas ao Senhor, tenha uma vida reta. Aja com os outros com, pelo menos, um centésimo do amor, da misericórdia e da compaixão que Cristo agiu com seus semelhantes em Sua vinda para o mundo. O amor e seus derivados são viciantes: basta uma pequena dose diária para você incorporar em seu âmago aquilo que de mais sublime o Nosso Senhor Jesus nos ensinou. Tenho certeza que esses "pequenos grandes" atos farão uma grande diferença para o meio em que você vive: seja o trabalho, a escola, a igreja, a comunidade e, principalmente, o seu lar.

Visitantes

Pedidos de Oração