sábado, 19 de fevereiro de 2011

A batalha que lutamos



Galera, Graça e Paz a todos.

Bem, esse é o primeiro editorial do ano, e eu, através dele, digo, com alegria, que já está em pleno funcionamento “O Planeta Diário”, nosso blog jornal mensal. Esse é um projeto que reúne esforços de uma equipe apaixonada pelo que faz. Súllivan, Gelearde, Majory, Régis, amo vocês. Que Deus nos abençoe e nos permita trilhar novos e ousados caminhos para Jesus.

Nós da UMP do Jardim Alvorada estamos entrando em uma nova fase; estamos implantando novos conceitos, novas idéias, usando novas ferramentas. De fato, o ano promete. Entretanto este é momento de parar, acalmar as mãos ávidas para o trabalho e perguntar: “como temos encarado o trabalho da UMP? Temos pensado na Mocidade apenas como uma Sociedade ou temos encarado o lado espiritual da nossa luta?”

É necessário saber que, se estamos dispostos a trabalhar por Jesus, estamos numa guerra. O inimigo não nos quer ver dedicando nossas vidas ao Senhor. Isso quer dizer que ele tentará furiosamente nos parar. Proferirá mentiras, lançará tentações, colocará obstáculos em nosso caminho. Sim, viveremos uma batalha constante.

A boa notícia é que, assim como Davi, podemos dizer, alegremente: a batalha é do SENHOR, e ele entregará todos vocês em nossas mãos” (1Sm 17:47) (NVI). Amados, A partir do momento que aceitamos a Jesus como salvador pessoal e decidimos viver segundo Seus passos, cada detalhe de nossa vida passa a ser parte de uma guerra espiritual. Quer queiramos, quer não, estamos alistados em seu exército, e está em nossas mãos a escolha de sermos soldados leais ou traidores. É neste ponto que podemos entender o porquê da guerra pertencer ao SENHOR. Acima da nossa luta contra as adversidades temporais, encontra-se a batalha de Deus, de quem somos soldados. Esta luta não é contra “carne e sangue”, mas contra quaisquer crenças, atitudes, situações e, num plano superior a isso, poderes satânicos que venham se colocar contra Deus.

Isso quer dizer que quando lutamos contra as adversidades que nos acometem, estamos, acima de tudo, guerreando contra forças que desejam nos ver idolatrando as circunstâncias – forças estas que anseiam, de toda e qualquer forma, ver o nome do SENHOR desonrado pela boca de seus próprios eleitos. Da mesma forma, quando nos entregamos a Deus e recebemos a capacitação que nos torna aptos a vencer, a vitória não é nossa: é do SENHOR, pois dEle é a guerra. E mais do que isso: a vitória não foi apenas contra uma luta corriqueira; foi, acima de tudo, “(...) contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes”. (Ef 6:12, RA)

Que o nosso SENHOR nos permita experimentar mais e mais da grandiosidade do Seu poder, tornando-nos utensílios para Glorificação do Seu santíssimo nome, capacitando-no com as riquezas dos dons do Espírito Santo, a fim de permanecermos inabaláveis até o dia em que Ele nos chamar, e assim nos apresentarmos irrepreensíveis diante do Seu trono de graça. Em Cristo Jesus!


Toni R. Silva

1 comentários:

MaHh disse...

Amém Amado..... Que Deus nos abençoe neste ano e que possamos trabalhar muito para a honra e glória de nosso Deus.

Régis e Majory.

Visitantes

Pedidos de Oração